sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Ler um poema e não um poeta

Não posso ser funcionária, não sei obedecer.

Não posso ser presidente, não sei me cegar.

Me sufoca ser exata, calcular, subtrair, isso me mata.

Não sei sorrir sempre, não posso ser palhaça.

Sou uma metáfora, uma meta, fora, mas não saberia cantar isso...

Eu só sei aprender, aprender a não fazer nada,

só sei ser criança que não quer crescer,

um Peter pã mal formado

que não quer acreditar no que vê ao seu lado,

que não pensa mal de ninguém,

só deseja paz e só sabe brincar,

brincar com as palavras sem nem saber rimar...

sentir, amar e dizer o que estou vendo,

mostrar minha confusão e confundir também quem está me lendo.

4 comentários:

  1. A confusao e algo contraditorio (uma hora els esta ali, na outra voce entendi tudo,é nessa hora que vem a ilusao) um peter pã e legal pra que crescer para viver nesse mundo e nessa sociedade violenta? Acredite o sonho de todos é poder ser o Peter Pã por um dia.
    BJO todo adorando tudo oque voce escreve parabens viu tchau . Paz e Morangos

    ResponderExcluir
  2. "Me sufoca ser exata, calcular, subtrair, isso me mata" Pra crer ser exata e saber cada passo se podemos ser errantes?
    Jogue fora tudo que te sufoque,olha um pouco pra si e veja que crescer sim é ruim,mas a criança que habita em ti jamais irá morrer.
    Beijo,paz e morangos!

    ResponderExcluir
  3. Minha poetisa favorita! Se depender de mim, todo mundo lê seus poemas. ;D Amei esse: fala tanto ao ser apenas humano; bravo, mana! Vou compartilhar com meus amigos.

    ResponderExcluir
  4. Isa já recebeu um meme na sua vida?kkkkk
    Enfim é um jogo de perguntas e respostas que rolava direto aqui pelo blogs mas anda um pouco sumido,então eu e uma amiga montados um se puder pega lá no blog e responda.
    Beijão

    ResponderExcluir