terça-feira, 5 de outubro de 2010

Justiça eleitoral

Hoje sujaram as minhas ruas com rostos.

rostos desconhecidos, sorrisos falsos.

Hoje sujaram meu domingo com promessas,

todo mundo correu com tanta pressa.

Afobados em se livrar do tal dever de cidadão.

Hoje sujaram minha cabeça com palpites

e vozes me dizendo o que fazer

no rádio, no carro lá fora e na tv.

Me disseram qual dos rostos escolher.

Hoje sujaram minhas ruas com afeições

me disseram que era a tal das eleições

e os que me representariam eram aqueles caras do chão,

aqueles papéis aos quais estávamos pisando

aqueles aos quais estávamos nos conformando

Hoje sujaram minha moral como pessoa

Me fizeram calar e disseram que era só apertar o botão.

Me chamaram de ignorante, sem voz ou expressão

E eu sem saber quem culpar, apenas concordei.

me disseram que era pra aceitar

e ainda chamar de vossa excelencia .

Hoje eu limpei minha consciência

eu quem estou na presidência,

eles dependem de mim

tanto quanto eu dependo deles.

Hoje não vou mais me sujar

Ontem sujaram minhas ruas com cartazes

Amanhã eu vou sujar a deles também

vou gritar, dizer que não queria eleger ninguem

Com minha voz e painéis que ficaram a vista

Dizer que:

O QUE EU QUERO É JUSTIÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário