terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Resolver problemas

Passei 20 anos na escola para aprender que 1+1 = 0

por que 1 + 1 é menor que 6.775.235.741 e então 2 não fariam diferença nenhuma.

Passei 13 anos ouvindo como heróis corajosos encontraram nosso país, e 1 hora descobrindo que era tudo mentira.

Passei dois anos aprendendo a me comportar, cantando músicas para comer lanchinhos, e 3 dias sofrendo por saber que a cada minuto 12 crianças morrem de fome.

Passei 8 anos convivendo com todo o tipo de pessoa, e vendo todo o dia a falta de vontade dos meus professores e só precisei de 1 dia para entende-los.

Passei 2 anos ouvindo meus pais gritarem, ficando mal por ver meu pai cansado chegar do trabalho com menos de um salário mínimo.

Passei de ano na escola, passei minha vida diante dos meus olhos tentando resolver problemas de matemática, ouvindo histórias e conjugando verbos, a esperança de que o mundo pode melhorar ainda vive em meu coração, mas a minha dúvida é: se tudo o que eu aprendi era mentira, será que essa esperança é apenas mais uma, ou será a única verdade que me ensinaram?

Qual a soma de tudo isso?

qual o final dessa história?

como se conjuga o verbo mudar no imperativo afirmativo?

Um comentário:

  1. Poxa vida hein!
    Como podemos ter esperança? --> será que era só mais uma mentira?

    ResponderExcluir